quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Pobreza e distribuição de renda.


Todas as pessoas, já devem ter observado em sua cidade, bairros pobres, arborizados, e bairros de classe média. Os bairros pobres, tem como uma das principais observações, ruas que não são asfaltadas, não existe rede de esgoto, dando mais concentração, de insetos e animais que podem trazer doença para as pessoas. Já os bairros nobres, são famosos, todos se importam com ele, as ruas são asfaltadas, tem-se a ideia do que é a rede de esgoto, e muitas outras coisas.


Em todas as cidades do Brasil, podemos ver essa paisagem, que na realidade refletem a distribuição de renda, pois muitas pessoas não uma renda que lhe permita viver com dignidade, e é ai que entra a pobreza, pois poucas pessoas tem uma renda muito alta.


Quase a metade das crianças brasilerira vivem em famílias pobres, que os obrigama deixar a escola para realizar trabalhao para o aumento da renda, dos pais. As vezes ajudam os pais a trabalhar nas lavouras, no corte da cana - de - açúcar, em olarias; ou ficam em casa realizando trabalhos domésticos, e muitas vezes sem receber nenhum pagamento, daí que se surge a ideia de ir aos semáforos pedir esomolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário