quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Um país populoso mas pouco povoado.

População é o conjunto de habitantes, de um país, de um estado, de um município, ou até de um bairro.

A população pode ser absoluta ou relativa.

A população absoluta do Brasil é número total de seus habitantes, ou seja o Brasil tem como sua população absoluta 191.481.630 milhões de habitantes.

A população relativa ( mais chamada de densidade demográfica), de um país ou região, conta-se a partir do número de habitantes em quilômetros quadrados.

Para obtermos o a densidade demográfica do Brasil dividimos o seu número de habitantes pela sua área. O Brasil possui cerca de 20 habitantes por quilômetro quadrado. Essa baixa densidade demográfica o torna um país populoso mais pouco populoso.

Além disso, a população brasileira apresenta uma distribuição espacial bastante irregular.

Já deve-se saber que à maior concentração populacional no litoral, e para o interior a população se torna mais escassa.

Os estados que apresentam mais concentrações populacionais são os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, ou seja todos são localizados na região Sudeste,à tornando a região mais importante não só para o comércio mais também para a economia do Brasil.

Á também grande densidade demográfica, o estado da Bahia, que varia em torno de 24,54.

Veja no mapa a população do Brasil:


Um comentário:

  1. que mapa errado olha o RS o sul do RS é muito maior que o norte do RS e ai ta menor kkkkkk tentando aumenta o estado de sp e rj e diminui o resto o mais perto do real tamanho do mundo é o google ethe que é em 3 dimensão po

    ResponderExcluir